Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Iberia começa a operar mais três voos para a madeira a partir de sábado

A transportadora aérea de bandeira espanhola Iberia inicia no sábado uma rota especial de verão para o Funchal, Madeira, um mercado que a companhia considera ter "muito potencial" nestes meses.

Iberia começa a operar mais três voos para a madeira a partir de sábado
Notícias ao Minuto

16:32 - 03/07/15 por Lusa

Economia Transportadoras

"Já voamos para Lisboa, Porto e Faro (através da subsidiária regional low-cost Air Nostrum) e a Madeira é um mercado com muito potencial nos meses de verão", disse à agência Lusa uma fonte oficial da Iberia.

A companhia espanhola vai operar três voos semanais entre Madrid e o Funchal de 04 de junho até 09 de setembro, com aviões com capacidade para 141 e 171 passageiros. Estes três novos voos da Iberia complementam os que a subsidiária Air Nostrum já faz para este destino.

"No total, o Grupo Iberia vai ter até seis voos semanais e cerca de 12 mil lugares na rota Madrid-Funchal, aos quais se juntam os três voos semanais e 3.500 lugares que a Air Nostrum opera entre Bilbau e a ilha portuguesa neste verão", salientou a companhia em comunicado divulgado hoje.

A mesma fonte da companhia espanhola acrescentou que, por enquanto, é "ainda demasiado cedo" para perceber se a Iberia vai manter a aposta na Madeira em 2016 ou se vai mesmo começar a fazer voos para o Funchal em meses de inverno.

"A avaliação das rotas faz-se a cada ano, mas gostaríamos que tudo corresse bem", salientou.

Na publicidade que faz à rota para a Madeira, a Iberia classifica a ilha como "um destino turístico ecológico", "conhecida por ter uma vegetação exuberante" e "áreas protegidas".

A Iberia opera em Portugal desde maio de 1939, voando atualmente para Lisboa, Porto, Faro (desde o início de junho) e agora o Funchal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório