Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Figueira da Foz com hotelaria esgotada durante festival de música

O presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, disse hoje que a hotelaria da Figueira da Foz está "completamente esgotada" entre os dias 10 e 12, por altura do festival de música eletrónica RFM SOMNII.

Figueira da Foz com hotelaria esgotada durante festival de música
Notícias ao Minuto

10:00 - 03/07/15 por Lusa

Economia Verão

"Temos uma hotelaria completamente esgotada no dia que antecede o festival, mas também nos dias 11 e 12. Portanto, é uma aposta mais do que ganha", disse Pedro Machado, aludindo ao apoio que o Turismo Centro de Portugal dá ao festival que quer levar mais de 60 mil pessoas à praia do Relógio.

De acordo com o mesmo responsável, para além da Figueira da Foz, também os estabelecimentos hoteleiros de Coimbra, Cantanhede, Leiria ou Pombal, naquelas datas, têm "hotelaria esgotada ou com taxas próximas dos 100 por cento, o que demonstra bem a importância, a relevância e a abrangência do evento".

Pedro Machado notou, por outro lado, que o festival - que se realiza pelo terceiro ano consecutivo na praia do Relógio - "tem também um efeito positivo para a autoestima da região".

"Toca os territórios e as atividades económicas [na Figueira da Foz, os estabelecimentos comerciais foram autorizados a estar abertos 67 horas consecutivas] e ajuda a que haja uma maior consciência daquilo que é hoje a atividade turística e aquilo que representa para a economia regional e nacional", afirmou.

O responsável do Turismo Centro de Portugal considerou ainda o festival como uma iniciativa que "galvaniza públicos novos, nacionais e internacionais", considerando-o "relevante para aumentar a atratividade da região Centro".

O festival, notou, está a ser comercializado "em mais de 10 países", situação que "aumenta exponencialmente a própria notoriedade da marca Centro de Portugal, que é uma marca que se está a construir e consolidar".

Já fonte da empresa Genius y Meios, do grupo Renascença, promotora do RFM SOMNII, frisou que a internacionalização do evento junto do público jovem passa, igualmente, pela parceria estabelecida há três anos com o canal de televisão MTV Portugal alargada, este ano, à MTV Espanha e MTV França.

"Através da promoção e realização de passatempos nestes canais, o festival vai receber muitos jovens europeus fãs de música de dança, de praia e de sol", sublinhou.

O festival decorre na praia da Figueira da Foz, entre as 15:00 e as 24:00, com um cartaz composto por 15 artistas: a 11 de julho, atuam Nicky Romero, Dannic, The Chainsmockers, Kura, Moti, Julian Calor, Difee e António Mendes. No dia 12, o cartaz integra Martin Solveig, Robin Schulz, Michael Calfan, Dubvision, Mackj, Djay Rich e André Henriques.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório