Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Relatório do Tribunal de Contas é "inútil"

“Gostaria de sublinhar a inutilidade daquilo que foi dito” no relatório que aponta uma falta de consideração pelos "interesses estratégicos do Estado" nas privatizações da EDP e da REN.

Relatório do Tribunal de Contas é "inútil"
Notícias ao Minuto

23:25 - 02/07/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Ferreira Leite

Manuela Ferreira Leite questionou “o efeito útil” do relatório a de auditoria dos processos de (re)privatização do setor elétrico do Tribunal de Contas, revelado esta semana.

“Gostaria de sublinhar a inutilidade daquilo que foi dito”, começou por dizer a antiga líder do Partido Social Democrata no seu habitual espaço de comentário na TVI24,

Este relatório serve apenas um “objetivo político para a oposição, que explora a situação”, não tem um “objetivo prático”.

“Estamos cheios de instituições que fiscalizam e regulam ma não temos nenhuma instituição com poder para intervir antes dos factos consumados”, condenou. “Gostaria de ver os reguladores agir em vez de analisarem”.

Para Manuela Ferreira Leite, o Tribunal de Contas devia ter um “poder mais pedagógico”, que pudesse “intervir nos processos para evitar efeitos negativos”.

Questionada sobre a importância da denúncia, mesmo que à posteriori, da existência de um conflito de interesses na privatização da EDP, por exemplo, a comentadora foi categórica: “o que é que o país ganha com esta conclusão?”, terá impactos no futuro? “A ver vamos”, ironizou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório