Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Tupperware Portugal assinala 50º aniversário com crescimento sustentado

A fábrica da Tupperware Portugal, que assinala no sábado o seu 50º aniversário, tem registado desde 2011 um crescimento das vendas superior a dois dígitos, disse à Lusa o diretor geral da multinacional para a Península Ibérica.

Tupperware Portugal assinala 50º aniversário com crescimento sustentado
Notícias ao Minuto

19:05 - 02/07/15 por Lusa

Economia Negócio

"Nos últimos três anos a empresa teve um crescimento das vendas de mais de 10% ao ano", disse à agência Lusa António Gil, diretor-geral da Tupperware Ibéria, empresa que tem uma fábrica instalada em Montalvo, concelho de Constância, no distrito de Santarém, que emprega hoje cerca de 400 funcionários e exporta 96,7% da sua produção para o mundo inteiro, especialmente para a União Europeia.

Atualmente, a multinacional norte-americana Tupperware Brands Corporation "encontra-se em mais de 80 países em todo o mundo, tendo faturado 2,6 mil milhões de dólares em 2014 através das vendas dos seus 3 milhões colaboradores", e das suas sete marcas: a Tupperware, na conceção de produtos para guardar e servir alimentos, e outras, relacionadas com produtos de beleza e de cuidados pessoais, avançou à Lusa o diretor geral da Tupperware Ibéria.

"Durante o ano de 2014, estimamos que se tenham realizado em todo o mundo cerca de 25 milhões de eventos em grupos de apresentação de vendas, as chamadas Tupperware Party. Com cerca de 34% das vendas da Tupperware a terem lugar em mercados estabelecidos e cerca de 66% de vendas da Tupperware com origem nos mercados emergentes, em 2014, podemos afirmar que a Tupperware Brands possui um negócio amplamente diversificado", notou.

Relativamente às unidades produzidas anualmente em Portugal, - a multinacional tem ainda fábricas na Bélgica, França e Grécia "sendo que Portugal é, certamente, um dos mais importantes produtores para os mercados europeus" -, António Gil apontou para uma "estimativa de 1.100.000 cartões por ano" (o cartão é uma caixa com um peso médio de 5,6 quilos quando cheia de produtos da Tupperware), tendo observado que o mercado nacional "representa 3,3% do total da produção", acrescentou o gestor português, de 51 anos.

António Gil deu ainda conta da realização de "alguns investimentos muito importantes" na fábrica de Portugal, nomeadamente em "várias novas máquinas de injeção e duas máquinas de sopro, uma nova linha de impressão e, ainda este ano, numa nova linha de preparação de encomendas".

"Os novos investimentos vão passar por adquirir novas máquinas, manter a nossa produção inovadora, garantindo um novo processo de sopro. É muito importante destacar que Portugal teve nos últimos 10 anos transferências de tecnologia que permitem que nossa fábrica possa produzir produtos mais complexos, com maior valor acrescentado: produtos em dois materiais diferentes como a linha Allegra, o processo de impressão da linha Tampo, os moldes de rotulagem ou ainda moldes de sopro para as garrafas ecológicas", destacou.

O diretor geral da Tupperware Ibérica fez notar que estes investimentos "estão relacionados com os bons resultados que a fábrica de Portugal está a realizar e a confiança que a gestão de topo de Tupperware deposita em Portugal".

O gestor classificou ainda o "recrutamento" como sendo "uma das peças-chave de nosso sucesso em Portugal", tendo observado que, desde 2011, a empresa "aumentou a força de vendas em termos de demonstradoras em dois dígitos por ano, o que teve um impacto direto no crescimento das vendas no mercado nacional".

Atualmente, o número de colaboradores/demonstradores em venda direta é de cerca de 11 mil pessoas em Portugal, essencialmente mulheres.

A Tupperware Portugal vai promove no sábado, dia 4 de julho no CNEMA (Centro Nacional de Exposições de Santarém), às 15:00, uma conferência que vai contar com a presença de mais de 1.200 participantes, na sua esmagadora maioria mulheres, oriundas de todo o País, e "lançar um Plano de Carreira destinado à sua Força de Vendas", no âmbito do 50º aniversário da marca em Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório