Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Concessão do Oceanário aprovada em Conselho de Ministros

O ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, explicou a concessão do Oceanário, após a reunião semanal do Conselho de Ministros.

Concessão do Oceanário aprovada em Conselho de Ministros
Notícias ao Minuto

12:52 - 02/07/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Lisboa

O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, a concessão do Oceanário de Lisboa à Sociedade Francisco Manuel dos Santos, a maior acionista do grupo Jerónimo Martins.

O ministro Jorge Moreira da Silva explicou que o encaixe financeiro com a concessão. Falamos de "114 milhões de euros", sendo uma parte de alienação das ações – no valor de 24 milhões de euros - e uma segunda parte relacionada com a concessão do Oceanário durante 30 anos, o que representa 79 milhões de euros.

“A operação proporcionou uma valorização do Oceanário no contexto de serviço público, na área da educação ambiental, da literacia azul, da afirmação de Portugal no contexto do conhecimento dos oceanos e da investigação e desenvolvimento”, justificou o ministro do Ambiente, em conferência de imprensa após o Conselho de Ministros.

Moreira da Silva afirmou ainda que, além do encaixe financeiro, “a proposta vencedora tem o compromisso de investimento na área da educação, investigação e desenvolvimento”, no valor de 110 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório