Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Credores deverão rejeitar propostas da Grécia

Notícias vindas dos Estados Unidos dão conta de distância ainda significativa entre Europa e Tsipras. Aceitação preliminar poderá não bastar para resolver a situação na zona euro.

Credores deverão rejeitar propostas da Grécia
Notícias ao Minuto

12:56 - 01/07/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Zona Euro

Afinal, o acordo entre Grécia e credores europeus não está tão próximo como anunciado esta manhã. Depois de Alexis Tsipras enviar uma carta a aceitar um acordo de princípio com a troika, impondo algumas condições, o Wall Street Journal dá conta de um fosso que ainda se mantém entre o Syriza e a Europa.

Fontes das autoridades europeias garantiram ao jornal norte-americano que as novas propostas gregas continuam a não ser suficientes para levar as negociações a ‘bom porto’.

“Se as propostas de sexta-feira forem a base das negociações, as medidas de hoje significariam um aumento significativo do buraco orçamental”, disse um dos representantes europeus, concluindo que “têm de ser prestados muitos esclarecimentos em vários aspetos” antes de poder haver acordo.

As outras duas fontes da Zona Euro ouvidas pelo Wall Street Journal garantem que as propostas “não serão bem recebidas” por Comissão, BCE e FMI, deixando claro que dificilmente será alcançado um entendimento em torno das propostas apresentadas pelo governo grego esta quarta-feira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório