Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Nunca tantos funcionários pediram reforma antecipada

Políticas do Governo juntaram-se a aprovações pendentes e trouxeram aumento nunca visto. Há cada vez menos trabalhadores do Estado a esperar pela idade recomendada para se reformarem.

Nunca tantos funcionários pediram reforma antecipada
Notícias ao Minuto

09:47 - 01/07/15 por Notícias Ao Minuto

Economia CGA

As reformas antecipadas bateram recordes no ano passado. Os funcionários públicos estão a retirar-se da profissão cada vez mais cedo, um efeito que apenas está a ser sentido este ano, apesar de muitos pedidos estarem à espera de aprovação há três anos.

Segundo o Negócios, o aumento repentino dos pedidos em 2012, ano em que os trabalhadores ficariam imunes a penalizações caso pedissem aposentação antes do tempo, acabou por criar uma acumulação de pedidos. Só agora foi resolvido o atraso nas aprovações, o que provocou um aumento de 14,% nas reformas da função pública de entre 2013 e 2014.

No total, foram 23.300 os novos pedidos aprovados no ano passado. Deste número, cerca de 55,4% são reformas antecipadas, a maior fatia de aposentações antes do tempo de sempre e que equivale a cerca de 12.900 trabalhadores públicos que deixaram o mundo laboral.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório