Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Entregues quatro propostas à privatização da CP Carga e duas à da EMEF

A CP informou hoje que recebeu quatro propostas candidatas à reprivatização da CP Carga, e duas à reprivatização da EMEF, naquele que é o último dia para a entrega de candidaturas à aquisição das empresas.

Entregues quatro propostas à privatização da CP Carga e duas à da EMEF
Notícias ao Minuto

20:51 - 30/06/15 por Lusa

Economia Empresas

Em comunicado entretanto enviado, a CP informa que no âmbito do processo de reprivatização do capital da CP Carga -- Logística e Transportes Ferroviários de Mercadorias, foram entregues quatro propostas provenientes dos seguintes interessados na aquisição do seu capital social: Cofihold SGPS, MSC Rail, Operadores Ferroviários, Spring Watter Capital LLC e Atena Equity Partners -- Sociedade de Capital de Risco.

Já no âmbito do processo de reprivatização da EMEF - Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário, foram entregues duas propostas: Alstom Transport Holdings BV e Bavaria Industries Group AG.

A CP irá agora proceder à elaboração dos relatórios de apreciação das propostas entregues, a fim de os submeter ao Governo.

A data limite para a entrega de propostas à privatização da CP Carga e da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF) termina hoje.

Os cadernos de encargos dos processos de privatização da EMEF e da CP Carga, aprovados em Conselho de Ministros, impedem a venda ou mudança da localização das empresas durante três anos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório