Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Banco de Portugal pensa em leilão para aumentar preço do Novo Banco

Processo de venda poderá não ficar limitado às ofertas vinculativas. Desempate entre propostas semelhantes poderá ser feito através de licitação final.

Banco de Portugal pensa em leilão para aumentar preço do Novo Banco
Notícias ao Minuto

09:40 - 30/06/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Privatização

A reprivatização do Novo Banco poderá ser decidida através de um leilão. Segundo o Negócios, a hipótese está em cima da mesa, podendo ser uma alternativa para ajudar o Banco de Portugal a decidir entre propostas equivalentes e ajudando a aumentar o preço final.

Este processo implicaria, na prática, a apresentação de uma proposta final, com as melhores condições possíveis que o candidato possa oferecer, sem direito a negociação nem qualquer oferta posterior. Apesar de não estar incluído expressamente no caderno de encargos, esta possibilidade também não é excluída pelas regras do concurso.

A fase de licitações poderá seguir-se à última fase ‘regular’ do processo, que termina hoje às 17h00, o limite definido pelo Banco de Portugal para a entrega de propostas vinculativas.

Na corrida estão os cinco candidatos que passaram os obstáculos anteriores: Os chineses da Fosun e do Anbang Insurance Group, os espanhóis do Santander e os norte-americanos da Cerberus e da Apollo Global Management.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório