Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

BdP desativa plataforma do Mercado Monetário Interbancário sem Garantia

O Banco de Portugal (BdP) vai desativar a plataforma do Mercado Monetário Interbancário sem Garantia a partir de quarta-feira, dia 01 de julho, anunciou hoje a instituição.

BdP desativa plataforma do Mercado Monetário Interbancário sem Garantia
Notícias ao Minuto

19:29 - 29/06/15 por Lusa

Economia Instituição

De acordo com um comunicado do BdP, na origem desta decisão está "a diminuição significativa no número de operações realizadas e do montante transacionado neste mercado".

O BdP atribui ainda a redução das operações nesta plataforma à melhoria das condições em que funciona o mercado monetário da zona euro e da atividade entre as instituições residentes na área da moeda única.

A plataforma do Mercado Monetário Interbancário sem Garantia tinha deixado de estar em funcionamento depois de 2008, mas em setembro de 2012 foi reativada pelo BdP com o objetivo de "contribuir para a revitalização do mercado monetário interbancário em Portugal", acrescenta o banco central.

Em setembro de 2014, o BdP já tinha desativado outra plataforma também criada para dinamizar o mercado monetário interbancário português, a plataforma do Mercado Monetário com Garantia, com base na ausência de atividade.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório