Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Grécia não vai pagar amanhã ao FMI. Era a data limite

Fonte oficial do governo indica que a Grécia decidiu não pagar ao Fundo Monetário Internacional (FMI) amanhã, avança a TVI24. Recorde-se que dia 30 é a data limite para o fazer.

Grécia não vai pagar amanhã ao FMI. Era a data limite
Notícias ao Minuto

17:33 - 29/06/15 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Economia Credores

Reporta a TVI24 que fonte oficial do governo grego adiantou que o pagamento de 1600 milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional (FMI) não vai ser concretizado amanhã, data limite para o fazer.

Recorde-se que a Grécia pediu fundos extra ao Banco Central Europeu (BCE) este domingo mas este pedido foi rejeitado. Pouco depois, o regulador financeiro consentiu apoiar, de forma limitada, os bancos gregos até à realização do referendo sobre o acordo com os credores.

Este referendo realizar-se-á este domingo, avisando muitos líderes europeu que se resume a uma escolha "entre o dracma e o euro".

O presidente do Eurogrupo, contudo, mantém-se positivo. Em resposta a um jornalista que lhe perguntou se ainda é possível evitar uma saída da Grécia da zona euro, 'Grexit', Jeroen Dijsselbloem respondeu: "Ainda é concebível".

O responsável afirmou estar "desiludido" com o comportamento da Grécia por ter "deixado a mesa de negociações" quando estas ainda não tinham terminado.

A chanceler alemã, Angela Merkel, também afirmou hoje que está aberta a porta para novas conversações com a Grécia "após o referendo" que o país vai organizar no domingo.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório