Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Três em quatro portugueses com conta a zeros no fim do mês

Os dados reportam-se a meados de 2012 e revelam que 72% da população portuguesa não conseguem fazer face às despesas no fim de cada mês, indica o mais recente relatório ?Think?, da TNS Global. E a conjuntura actual aponta para que o panorama só tenha tendência para piorar, adianta a edição desta quinta-feira do Jornal de Notícias (JN).

Três em quatro portugueses com conta a zeros no fim do mês
Notícias ao Minuto

07:43 - 31/01/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Relatório

Os números são esmagadores. Três em quatro portugueses chegam ao fim do mês com a conta bancária a zeros, senão mesmo com saldo negativo. Ou seja, 72% da população do País tem francas dificuldades no que diz respeito ao pagamento dos seus encargos mensais, revela o mais recente relatório ‘Think’, da TNS Global, cujos dados remontam a meados de 2012, citado pelo JN.

Deste universo, uma fatia representativa de um quarto assegurava que o ordenado nunca chegava, e 48% assegurava padecer do mal: “Muito mês para tão baixo ordenado”. Esta mesma percentagem de inquiridos indicava também que trabalhar e ter um emprego já não constitui entrave para a pobreza.

Comparativamente ao ano de 2009, estes resultados reflectem um agravamento da situação, tendo em conta que, à data, as famílias que admitiam não ter rendimentos suficientes para fazer face às despesas fixavam-se em 64%.

Ora, o aumento da carga fiscal, com a subida das taxas de IRS, a que se soma a sobretaxa de 3,5%, abre caminho para que no fim de 2013 o cenário venha a ser ainda mais negro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório