Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Europa é um camião e "é bom que o mini Grécia se desvie"

Vítor Bento foi o escolhido para liderar os destinos do Novo Banco numa primeira fase, após o fim do BES como o conhecíamos.

Europa é um camião e "é bom que o mini Grécia se desvie"
Notícias ao Minuto

13:09 - 17/06/15 por Notícias ao Minuto

Economia Vítor Bento

O economista Vítor Bento não antevê momentos fáceis para a Grécia e até já reviu algumas das suas posições sobre a austeridade, servindo-se de uma metáfora automóvel para fazer a sua análise ao momento que se vive.

Numa altura em que a hipótese de a Grécia ser afastada da zona euro volta a estar em cima da mesa, Vítor Bento diz na antena da Rádio Renascença que os gregos fizeram um "erro de cálculo" ao assumirem que, perante dois carros à beira de uma colisão frontal, a parte sensata é a primeira a desistir.

Tendo em conta o atual difícil momento de negociações, Vítor Bento prevê ainda que, em breve, Atenas se veja obrigada ao “controlos de capitais e restrições aos levantamentos bancários”, para evitar uma fuga de capitais em massa.

Vítor Bento culpa ainda a Grécia pela situação, dizendo que o país “alienou todas as alianças possíveis e está sozinho face aos outros”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório