Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Há cinco candidatos à subconcessão do Metro e Carris

O Governo recebeu, esta segunda-feira, cinco propostas para a subconcessão da Carris e do Metro de Lisboa, avança o Diário Económico. A informação já foi confirmada pelo Governo.

Há cinco candidatos à subconcessão do Metro e Carris
Notícias ao Minuto

12:49 - 15/06/15 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Economia Transportes

As cinco propostas apresentadas para a subconcessão dividem-se em dois tipos de candidatos, esclarece o Diário Económico.

Dois deles apresentaram propostas a título individual, enquanto as restantes propostas foram feitas por consórcios.

Entretanto, o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, confirmou que cinco candidatos apresentaram propostas para as subconcessões do Metropolitano de Lisboa e da Carris, dos quais três são conjuntos às duas empresas.

O Expresso avança o nome dos candidatos interessados em ficar com as subconcessões dos transportes públicos de Lisboa. RATP (França), National Express (Inglaterra), Avanza (Espanha), Barraqueiro-TCC (Portugal e Espanha) e Transdev (França), sendo que as primeiras três pretendem ficar com Carris e Metro, em conjunto.

Barraqueiro-TTC é o consórcio em que Humberto Pedrosa, um dos novos donos da TAP, está envolvido, e o único que pretendente adquirir a Carris. Já a Transdev é candidata a concorrer à gestão da subconcessão do Metro de Lisboa.

A Transportes de Lisboa, holding que administra as empresas que estão a ser subconcessionadas, garantiu à Lusa que havia 15 entidades interessadas e que estas tinham levantado o caderno de encargos em maio.

A abertura das propostas decorreu esta manhã, numa sessão interdita ao público mas a identidade dos candidatos ainda não é conhecida.

[Notícia atualizada às 14h23]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório