Compras e fusões de empresas em máximos de oito anos

Negócios em todo o mundo estão a aumentar a um ritmo que já não via desde o início da crise financeira. Estados Unidos são responsáveis por maior parte dos acordos.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
03/06/2015 09:15 ‧ 03/06/2015 por Notícias ao Minuto

Economia

Mercado

As últimas semanas têm sido pródigas em aquisições e fusões de empresas nos mercados mundiais. A Intel comprou a Altera, a Gamestop fechou acordo com a Geeknet e a Charter Communications acertou o segundo maior negócio do ano com a Time Warner Cable, ultrapassando a Altice.

Maio foi o mês mais ‘agitado’ do ano, com um total de 397 mil milhões de euros em negócios. No total do ano, já foram gastos 1,59 biliões de euros em compras e fusões de empresas de todo o mundo, com a aquisição do BG Group pela Shell em troca de 73,6 mil milhões de euros a ser a maior entre janeiro e maio.

Em apenas cinco meses, 2015 já chegou a mais de metade do valor total movimentado no ano passado, prometendo um novo máximo desde o início da crise financeira. Os Estados Unidos são os grandes responsáveis pela subida dos investimentos, registando o melhor mês de maio de toda a história norte-americana.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas