Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Fisco instaura novos processos por acesso a dados fiscais

Dados foram acedidos entre setembro e dezembro de 2014. Sócrates e Santos Silva estão na lista de contribuintes cuja informação foi consultada.

Fisco instaura novos processos por acesso a dados fiscais
Notícias ao Minuto

12:20 - 31/05/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Lista VIP

A Autoridade Tributária abriu inquéritos a trabalhadores que acederam aos dados fiscais de José Sócrates e do amigo Carlos Santos Silva. Além disso, foram ainda instaurados mais processos contra funcionários que consultaram informação de Passos Coelho, Paulo Portas, Paulo Núncio e Cavaco Silva.

De acordo com o Sol, os acessos registaram-se entre setembro e dezembro de 2014, numa altura em que já estava em funcionamento a chamada lista VIP.

Os processos foram instaurados antes de a Inspeção-Geral das Finanças ter concluído o relatório sobre a existência de contribuintes famosos com tratamento ‘especial’ no Fisco.

Segundo informações dadas por fonte do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), seis trabalhadores foram ouvidos, desde o início do mês, por consultarem dados dos integrantes da lista VIP e quatro prestaram declarações por acesso a informação de Sócrates e Santos Silva.

O semanário indica que os novos processos surgiram numa altura em que 33 processos disciplinares contra trabalhadores que consultaram os dados de Passos Coelho foram concluídos.

Desde a semana passada, nove investigações foram fechadas pelos serviços de auditoria das Finanças.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório