Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

"Carlos Costa é a pessoa mais bem preparada para o lugar"

A decisão de reconduzir Carlos Costa como responsável máximo do Banco de Portugal “é do Governo, conforme estipula a lei”, realça o primeiro-ministro.

"Carlos Costa é a pessoa mais bem preparada para o lugar"
Notícias ao Minuto

17:07 - 30/05/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Passos Coelho

Foi em Bragança e à margem da visita à Expo de Trás-os-Montes que Passos Coelho abordou a recondução de Carlos Costa no cargo de governador de Portugal, uma iniciativa que recolheu duras crítica entre a oposição.

Questionado sobre se a decisão é sua, Passos Coelho respondeu que “a decisão foi do Governo” e que Carlos Costa foi já indigitado para que de seguida se possa “realizar a audição que a lei prevê”. Só depois etapa Carlos Costa voltará a para novo mandato.

Recordando que “foi inicialmente o PS que escolheu o atual governador do Banco de Portugal”, Passos Coelho adiantou que a escolha “baseia-se no facto de o governador ter feito, nestes cinco anos de mandato, um bom mandato”, afirmou.

“Ninguém está isento de críticas e o governador também não estará com certeza, mas fez um bom mandato e é indiscutivelmente do meu ponto de vista a pessoa mais bem preparada para desempenhar esta função”, disse ainda o Primeiro-ministro.

Recorde-se que a atuação de Carlos Costa em relação ao caso BES foi criticada na comissão parlamentar de inquérito, inclusive por deputados da maioria.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório