Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Oceanário já conta com cinco interessados na concessão

Jorge Moreira da Silva, ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, disse esta semana que há "vários candidatos" interessados na concessão do Oceanário e que o processo tem sido "muito competitivo".

Oceanário já conta com cinco interessados na concessão
Notícias ao Minuto

20:54 - 30/05/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Lisboa

Até ao momento há já cinco interessados na concessão do Oceanário de Lisboa, uma das obras mais emblemáticas da Expo 98.

Na corrida à concessão estão já a Soares dos Santos e a empresa proprietária do ZooMarine, a Mundo Aquático SA. Mas segundo o Expresso pode-se juntar também a esta lista a responsável pelo Sea Life no Porto, a Merlin Entertainments, um gigante no setor dos parques temáticos; a espanhola Parque Reunidos e a Aspro Parks, que controla o L’Aquarium Barcelona.

Ainda assim, a expectativa do Executivo é que, até dia 12 de junho, data final para entrega de propostas, se venham a juntar mais interessados na corrida à concessão do Oceanário de Lisboa.

Recorde-se que o Governo adjudicou, por 30 anos, à sociedade Oceanário de Lisboa, a concessão das atividades de serviço público de exploração e administração daquele equipamento. Já em meados de abril deste ano, o ministro informou que o concessionário privado, que ficará com o capital da sociedade e consequentemente a gestão do Oceanário de Lisboa, será escolhido em julho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório