Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Clientes retiraram 600 milhões do Montepio

Clientes do Montepio estarão assustados com os resultados do banco. Nos últimos dois meses, foram levantados 600 milhões de euros.

Clientes retiraram 600 milhões do Montepio
Notícias ao Minuto

13:00 - 29/05/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Banco

Nos últimos dois meses, foram levantados 600 milhões de euros dos cofres do Montepio. O valor, a que a TVI teve acesso, foi confirmado pelo banco e é o resultado dos prejuízos que foram anunciados no final de março.

E não é só do banco que o dinheiro está a sair. Também a Associação Mutualista Montepio Geral tem sido alvo de resgates de aplicações por parte de alguns dos mais de 600 mil associados, refere a TVI.

O banco explica que 100 milhões dizem respeito a clientes de retalho particulares, que por vezes gastam o dinheiro antes de o receberem, e que os restantes 500 milhões retirados do banco referem-se a grandes clientes, como por exemplo a Segurança Social para efetuar pagamentos que normalmente são repostos antes do final do mês.

O Montepio registou perdas de 140 milhões de euros ligadas ao Grupo Espírito Santo e enfrentou a separação de lideranças entre o banco e a Associação Mutualista imposta pelo Banco de Portugal e uma auditoria especial do supervisor, que detetou deficiências nos procedimentos e controlo interno entre o período de 2009 e 2012.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório