Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Konica Minolta vai abrir centro de inovação em Lisboa

Lisboa foi escolhida pela Konica Minolta para abrir um centro de inovação, o que acontecerá no primeiro trimestre do próximo ano, disse hoje o diretor-geral da subsidiária portuguesa da multinacional japonesa.

Konica Minolta vai abrir centro de inovação em Lisboa
Notícias ao Minuto

19:50 - 27/05/15 por Lusa

Economia Notícias

"Vamos abrir um Business Innovation Center, em Lisboa, no primeiro trimestre de 2016, pois existe um ecossistema empreendedor que é muito favorável. Queremos ajudar e fazer parte deste ecossistema para atrair valor", salientou Vasco Falcão.

O responsável falava à imprensa em Lisboa, durante a apresentação dos resultados da subsidiária, especializada na oferta de produtos, serviços e soluções na área das tecnologias de impressão.

Vasco Falcão referiu ainda que o Business Innovation Center estará vocacionado para "estudar o ambiente de trabalho das empresas que fazem parte do ecossistema", bem como conhecer "o tipo de mudança" dos processos de trabalho num ambiente "muito competitivo".

"Queremos fazer parte do ecossistema (empresas, universidades e clientes) para que possamos aumentar a produtividade e atrair valor", sublinhou o gestor.

Vasco Falcão falou de Tóquio, cidade onde já existe um Business Innovation Center, mas neste caso vocacionado para "estudar a inovação no produto". A Konica Minolta quer estudar com este centro o que pode acrescentar, por exemplo, às impressoras.

Também em Londres há outro centro, destacou, mas que está direcionado para "a procura e aquisição de 'startups'", salientou.

Sobre as vendas da subsidiária em Portugal destacou o seu aumento em 7,7% em 2014, para 22,8 milhões de euros, enquanto assinalou que se observou um acréscimo de 2,2 milhões de euros desde 2010 até 2014.

"O aumento da faturação em 2014 ficou a dever-se, sobretudo, à venda de serviços e soluções, mais do que à venda de 'hardware'", disse Vasco Falcão, lembrando ainda a criação líquida de emprego por parte da Konica Minolta Portugal.

Em 2014, a subsidiária da marca japonesa empregava 149 colaboradores em Portugal, mais 6,5% do que em idêntico período do exercício anterior.

A Konica Minolta Portugal prevê empregar 171 trabalhadores em 2015, mais 22 do que no exercício precedente.

Já o resultado líquido da Konica Minolta Portugal ascendeu a 3.000 euros em 2014, "o melhor ano" da subsidiária portuguesa do ponto de vista financeiro, pois o endividamento bancário que em 2008 rondava os 7,5 milhões de euros foi nulo em 2014.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório