Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Altice "não estava preparada" para meganegócio nos EUA

A francesa Altice vai vender a Oni e a Cabovisão, após recomendações da Concorrência europeia, para poder adquirir a PT.

Altice "não estava preparada" para meganegócio nos EUA
Notícias ao Minuto

16:40 - 27/05/15 por Notícias ao Minuto

Economia Patrick Drahi

Não é só em Portugal que a Altice tem estado atenta a grandes negócios. A empresa gerida por Patrick Drahi apontou recentemente ‘baterias’ ao mercado norte-americano, mais concretamente ao gigante Time Warner Cable, empresa que poderá vir a ser comprada num negócio histórico.

À Bloomberg, Patrick Drahi, o homem que está agora à frente da PT Portugal, falou sobre o facto de ter decidido não avançar com uma oferta multimilionária pela Time Warner Cable.

Apesar de a empresa estar a crescer e de as taxas de juro estarem em valores baixos, o gestor adianta que não levou as conversações para o nível seguinte, “porque não estávamos preparados", disse Patrick Drahi, acrescentando que não queria arriscar o futuro da empresa num negócio desta dimensão, já que Altice é também “o futuro da minha família”, justifica.

A Charter, de John Malone, toma assim a dianteira na corrida à Time Warner Cable, oferecendo a impressionante soma de 55 mil milhões de dólares (qualquer coisa como 50,6 mil milhões de euros).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório