Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Relatório sobre lista VIP "não é credível"

Entidade que elaborou o relatório depende do Ministério das Finanças, pelo que conclusões “carecem de idoneidade”.

Relatório sobre lista VIP "não é credível"
Notícias ao Minuto

23:48 - 26/05/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Sindicatos

O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos reagiu, em declarações ao Expresso, ao relatório da Inspeção-Geral de Finanças sobre a lista VIP.

Na opinião de Paulo Ralha, “sendo que a entidade que o elaborou depende do Ministério das Finanças, o documento “carece de idoneidade e de isenção e não é credível”.

O representante dos trabalhadores da Autoridade Tributária rejeita a ideia de que misturou duas coisas distintas: a existência de uma lista VIP de contribuintes e os processos disciplinares interpostos contra trabalhadores do Fisco.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Impostos ressalva, como justificação, que “muita gente” consultou os dados fiscais de José Sócrates sem que tivesse sido alvo de inquérito. O mesmo não se pode dizer em relação ao processo de Passos Coelho, um dos nomes que consta da bolsa VIP.

O único erro que Paulo Ralha admite ter cometido é ter colocado o nome do antigo ministro da Economia, Manuel Pinho, na lista.

Recorde-se que a Inspeção-Geral de Finanças divulgou hoje um relatório onde pede processos disciplinares a dirigentes do Fisco mas iliba o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, na sequência do caso da Lista VIP.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório