Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal "não pode entrar numa fase de facilidades"

Ministro francês das Finanças destaca a importância de manter o rigor. Sapin mostra-se também a favor de uma política orçamental única na Zona Euro.

Portugal "não pode entrar numa fase de facilidades"
Notícias ao Minuto

10:10 - 26/05/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Michel Sapin

Michel Sapin elogia a recuperação e as reformas estruturais na economia portuguesa. O Ministro Finanças deixa uma palavra de apreço para o trabalho de governo e cidadãos: “Portugal fez esforços assinaláveis e está muito melhor armado para fazer face aos riscos que estão por todo o lado na economia global”.

O governante francês não está, no entanto, convencido que o país esteja livre de perigo: “[Portugal] Não está em condições que lhe permitam entrar numa fase de facilidades”. O líder das Finanças da Bastilha salienta a importância do rigor orçamental, garantindo que a gestão apertada é a única forma de garantir a sustentabilidade do sistema de apoios sociais.

Em entrevista ao Jornal de Negócios, Michel Sapin falou também de uma política orçamental única na Zona Euro. Para o Ministro das Finanças francês, o orçamento deve ser “financiado por recursos próprios, designadamente pela taxa sobre transações financeiras”.

“Estou de acordo com a ideia de que a Europa deve poder resolver os seus próprios problemas e dispensar o FMI”, conclui Michel Sapin.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório