Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Depois de visitar Portugal, turistas mudam opinião sobre as praias

Depois de visitarem o país, turistas mudam opinião sobre as praias portuguesas. Ao invés, passam a elogiar mais a gastronomia e a hospitalidade.

Depois de visitar Portugal, turistas mudam opinião sobre as praias
Notícias ao Minuto

09:41 - 24/05/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Inquérito

Clima, praia e boa gastronomia. São estas algumas das características apontadas a Portugal pelos turistas. Porém, um inquérito da Intercampus revela que depois de visitarem o país, a impressão dos turistas sobre as praias nacionais acaba por ficar aquém do que era inicialmente esperado.

Para Desidério Silva e Vítor Neto, presidentes da Entidade Regional do Turismo do Algarve e da Associação Empresarial da Região do Algarve, respetivamente, é preciso avaliar esta impressão com cautela, pois existe uma tendência em colocar todas as praias “no mesmo saco”.

Segundo o estudo, 84% dos turistas que passaram pelas praias portuguesas ficaram muito satisfeitos sendo que 8% dos que associavam Portugal a um bom clima e 5% a boas praias mudaram a sua opinião.

Já Joaquim Cotrim Figueiredo acredita que esta impressão não pode ser encarada de forma negativa pois o que acontece é que depois de visitarem o país, aqueles que só vinham com ideia de que as praias eram boas, acabam por perceber que existem outras coisas boas, como a hospitalidade, a gastronomia e a beleza do país.

O estudo demonstra também que são as mulheres, até aos 24 anos, que mais impressionadas ficam com o país.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório