Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Albuquerque diz que saída da zona euro é uma possibilidade

A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, afirmou, na noite de sábado, que a saída da Grécia da zona euro é uma possibilidade, mas tem esperança de que seja possível resolver o processo "bem".

Albuquerque diz que saída da zona euro é uma possibilidade
Notícias ao Minuto

07:24 - 24/05/15 por Lusa

Economia Grécia

"É possível a saída da Grécia, é um tema que continua muito em cima da mesa, mas essencialmente é uma escolha que depende dos gregos", afirmou a ministra das Finanças durante uma sessão de perguntas e respostas no evento "Aveiro em Formação", organizado pela Juventude Social-Democrata daquele distrito.

De acordo com Maria Luís Albuquerque, "todos os países da área do euro disseram à Grécia [que] há um conjunto de regras que são para todos", regras essas que mantêm a zona euro "junta e coesa".

"E esta mensagem foi muito clara, isto não significa que não haja ajustamento, que não haja abertura, que não haja flexibilidade", referiu a ministra, ressalvando, no entanto, que "é preciso que do lado das autoridades gregas essas escolhas sejam feitas".

Dessa forma, é legítimo se as autoridades gregas "decidirem fazer uma outra coisa", disse Maria Luís Albuquerque, que realçou existir a expectativa de que "seja possível que este processo se conclua bem".

A ministra mostrou-se preocupada com um cenário de saída do euro e reconheceu que "verdadeiramente nunca se pode dizer que se está preparado para uma coisa que nunca foi testada".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório