Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Governo exclui Pais do Amaral de compra da TAP

O único português na corrida pela TAP, Miguel Pais do Amaral, fica fora.

Governo exclui Pais do Amaral de compra da TAP
Notícias ao Minuto

14:38 - 21/05/15 por Notícias ao Minuto

Economia Conselho de Ministros

Está oficialmente aberta a fase de negociação com os candidatos à compra da TAP. O anúncio foi feito pelo ministro da Presidência no arranque do briefing do Conselho de Ministros, tal como previa o caderno de encargos.

Já o secretário de Estado dos Tranpsortes, Sérgio Monteiro, revelou que apenas duas das três propostas avançam para o leilão competitivo na fase de negociação com o Governo.

Por não cumprir os "requisitos mínimos legais" e ter apresentado uma "proposta não vinculativa", o Governo decidiu excluir da negociação a candidatura do empresário português Miguel Pais do Amaral.

Avançam para negociação as propostas de Germán Efromovich e de David Neeleman. As conversações decorrerão, segundo Sérgio Monteiro, “no prazo que for necessário”, já que “não há predefinição de calendário”.

A reserva do processo negocial, de forma a preservar o valor estratégico, faz com que não se divulgue o valor que o Estado arrecadará com a venda de 61% da companhia.

“Estamos numa fase de esperança. Temos finalmente um processo competitivo na privatização da TAP”, congratulou-se o governante Sérgio Monteiro.

[Notícia atualizada às 14h56]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório