Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"A Segurança Social transformou-se na cortesã do reino"

Em destaque esteve a análise do programa do PS, cuja apresentação foi antecipada.

"A Segurança Social transformou-se na cortesã do reino"
Notícias ao Minuto

23:49 - 20/05/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Bagão Félix

Bagão Félix comentou o debate quinzenal entre o PSD e PS e a antecipação do programa do Partido Socialista. “É um aquecimento para as eleições e penso que até ao fim será assim. O primeiro-ministro está em boa forma, do ponto de vista de argumentação", começa por dizer no seu comentário semanal na TVI24.

"Os dois lados fizeram sempre chamamentos para trás mas com pouca dialética para o futuro. Foi um discurso sem grande interesse", acrescenta.

Relativamente à antecipação do programa do PS, o antigo governante diz que "há algumas ideias interessantes".

Sobre uma das propostas apresentadas, o político elogia o facto de se falar "em despesas plurianuais, que ultrapassam uma legislatura. Traduz uma ideia, que além do orçamento anual que se apresenta, devia haver obrigatoriedade num orçamento geracional. Mostram medidas mais fiscalizadas e menos dialética na questão das decisões".

Já em relação à Taxa Social Única, que ficou em 'stand by', considera que "isso sim é um confusão muito grande". "A parte dos trabalhadores mantém-se, claro que é simpático, mas atenção, não é uma diminuição da taxa, é um empréstimo que o Estado faz para daqui a 10 anos cobrar o valor", salientou.

"A Segurança Social transformou-se, no caso do PS e PSD, na cortesã do reino. Mas a Segurança Social é autónoma, não deve ser mexida. Há situações que acho que deveriam ser mais apuradas. Está a ser gozada e abusada de uma maneira que é muito perigosa. Não se pode dizer como disse Costa que há impostos que diminuem, mas há outros que aumentam. Há medidas que têm de ser bem escrutinadas", termina.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório