Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

O "mitómano" que 'arrasa' alguns Espírito Santo na Comporta

Chama-se Asher Edelman, é um investidor norte-americano e está interessado na Herdade da Comporta, empresa que integra o ‘universo’ de negócios dos Espírito Santo. Mas Edelman tem já algumas críticas a apontar a alguns membros da família Espírito Santo.

O "mitómano" que 'arrasa' alguns Espírito Santo na Comporta
Notícias ao Minuto

13:30 - 20/05/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Críticas

O Diário Económico revela que este investidor acusa o administrador da Rioforte, Caetano Beirão da Veiga, juntamente com outros membros da família Espírito Santo, de quererem ficar com o ativo. E Edelman não hesita em afirmá-lo: "Acreditamos que certos membros da família Espírito Santo estão a tentar manter a Companhia [Sociedade Herdade da Comporta] para si".

Asher Edelman, que anunciou ter 400 milhões de euros para investir na Herdade da Comporta, critica em particular os irmãos Caetano e Carloto Beirão da Veiga, presidente da Rioforte e administrador da Comporta.

"A família - Caetano e Carloto - disse-nos que poderíamos ficar com o Fundo, se eles pudessem ficar com a companhia agrícola. Nós respondemos: não, obrigado!", disse este norte-americano, citado pelo mesmo jornal, que explicou ainda que "há pessoas muito boas na família Espírito Santo" e que é com elas que está a trabalhar para “salvar a Comporta”.

Saliente-se que, dada a insolvência da holding Rioforte, as participações que esta detém na Herdade da Comporta, através de um fundo, serão vendidas até ao final do mês de junho.

Da parte dos visados das críticas deste investidor, surge a resposta dada ao Diário Económico por uma fonte autorizada de Beirão da Veiga, que caracteriza as afirmações como sendo “sem nexo” e da autoria de um “mitómano”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório