Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

TAP junta-se à CGD e também pede excepção aos cortes salariais

A administração da TAP também fez chegar ao Governo um pedido para ser isentada da regra que elimina os regimes de excepção aos cortes salariais aplicados aos trabalhadores do Estado, tal como aconteceu nos últimos dois anos, noticia esta quinta-feira o jornal Público.

TAP junta-se à CGD e também pede excepção aos cortes salariais
Notícias ao Minuto

09:22 - 24/01/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Empresas

Além da CGD, também a administração da TAP pediu ao Governo um regime especial, apesar de o Orçamento do Estado para este ano ter eliminado os regimes de excepções aos cortes salariais aplicados aos trabalhadores do Estado, noticia hoje o Público.

De acordo com fonte governamental, a companhia aérea reclama que as reduções dos salários sejam substituídas pelo corte em outros tipos de custos.

A TAP já tinha feito o mesmo pedido nos últimos dois anos, tento tido a autorização do Ministério das Finanças. Contudo, ao contrário do que se verificou em 2011 e 2012, o orçamento deste ano acabou com a hipótese de haver excepções nos cortes salariais, o que fará com a TAP tenha de fazer reduções nos salários-base pela primeira vez, aponta o Público, enquanto a maioria das empresas do Estado irá apenas manter os cortes do ano passado.

A TAP seguiu assim os passos da CG), que também pediu para ficar à margem das reduções remuneratórias.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório