Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

BES: A "única explicação" para não haver arguidos

As audiências em sede de Comissão de Inquérito Parlamentar ao caso Banco Espírito Santo já terminaram. Agora redige-se o relatório para ser posteriormente discutido em plenário na Assembleia.

BES: A "única explicação" para não haver arguidos
Notícias ao Minuto

09:09 - 06/05/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Entrevista

Em entrevista no programa ‘Terça à Noite’ da Rádio Renascença, o presidente da Comissão de Inquérito Parlamentar ao caso BES defendeu a continuidade de Carlos Costa como governador do Banco de Portugal pois “acompanhou todo o processo desde o início”.

“Ele está empenhado, como nós sabemos, no que diz respeito à venda do Novo Banco, portanto acho que deve acompanhar este processo até ao fim”, acrescentou.

Para Fernando Negrão, só existe uma explicação para o facto de não existirem ainda inquéritos-crime relativamente a este assunto.

“Diria que o Ministério Público estará, eventualmente, a aguardar que a comissão de inquérito termine”, começou por dizer, acrescentando que o Ministério Público “estará à espera dos resultados das contraordenações e então a parte criminal poderá avançar”.

Esta, sublinhou, “poderá ser a estratégia do Ministério Público e é a única explicação para os inquéritos-crime ainda não terem avançado como todos os portugueses estarão à espera”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório