Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Sabemos para onde foi o dinheiro do BES"

Deputado da Comissão Parlamentar do Inquérito no caso BES quer que se faça “verdadeiramente justiça, com a rapidez recomendável”.

"Sabemos para onde foi o dinheiro do BES"
Notícias ao Minuto

11:05 - 05/05/15 por Notícias ao Minuto

Economia Pedro Saraiva

Pedro Saraiva, deputado relator da Comissão Parlamentar do Inquérito à gestão do BES e do GES, revela ao Diário Económico que, após seis meses de investigação, foi possível “encontrar uma resposta parcial” para o que aconteceu.

“[…]É injusto dizer-se que não se descobriu para onde foi o dinheiro. Do dinheiro que estava no BES, cinco milhões foram parar ao ESI e outras empresas do Grupo Espírito Santo (GES), seis mil milhões perderam-se no mês de julho com a redução do volume de depósitos e 3,9 mil milhões foram parar ao BES Angola”, disse, referindo ainda que 1,5 mil milhões são operações de junho e julho e dois mil milhões são referentes a sobreavaliação de ativos.

Posto isto, o social-democrata afirma que “em boa medida, sabemos para onde foi o dinheiro” embora os beneficiários “não estejam apurados”.

Pedro Saraiva acredita que o relatório deste processo deve ser enviado à Procuradoria-Geral da República e “que seria bom”, que se faça “verdadeiramente justiça, com a rapidez recomendável”, embora a matéria em análise seja densa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório