Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Isto um dia terá de acabar", diz Passos sobre crise na TAP

O primeiro-ministro Passos Coelho reiterou esta quarta-feira que a privatização da TAP é extremamente necessária. No mesmo dia, trabalhadores da empresa saem à rua para uma marcha de silêncio contra a greve dos pilotos.

"Isto um dia terá de acabar", diz Passos sobre crise na TAP
Notícias ao Minuto

13:12 - 29/04/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Privatização

O chefe do Governo esteve presente na inauguração da Ovibeja e prestou declarações aos órgãos de comunicação social, onde reiterou que, mesmo com a greve deos pilotos, a privatização da TAP não vai ser cancelada.

A greve que arranca a 1 de maio, próxima sexta-feira, ainda poderá ser cancelada e Passos Coelho voltou a apelar à ponderação dos pilotos, já que mesmo sem “dramatismos”, a “situação é muito difícil”.

“O impacto que uma greve de dez dias pode ter na economia nacional é significativo”, motivo pelo qual o primeiro-ministro pediu “maturidade” e “bom senso” aos pilotos e explicou que os problemas da TAP duram há muitos anos, apesar de o sindicato estar a justificar a greve com a privatização.

“Isto um dia terá de acabar, os portugueses têm direito a saber que o Governo não pode estar, nesta altura, a dirigir mais dinheiro dos impostos dos portugueses para uma empresa que pode ter fiabilidade, que pode crescer, que pode ser útil ao país, desde que a sua gestão possa contar com uma nova capitalização e com o bom desempenho dos seus profissionais”, defendeu Passos, insistindo na extrema necessidade de a TAP ser privatizada e garantindo que a privatização não vai ser cancelada.

O líder social-democrata alertou ainda que a “não privatização da TAP só pode conduzir a um despedimento coletivo e a um processo de reestruturação”, algo que não interessa a Portugal nem à empresa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório