Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Manuel Lemos é um bom nome" para presidência do CES

O vice-presidente António Saraiva aprova a escolha do presidente da União das Misericórdias para o lugar de Silva Peneda.

"Manuel Lemos é um bom nome" para presidência do CES
Notícias ao Minuto

18:51 - 28/04/15 por Notícias Ao Minuto

Economia António Saraiva

Em comentário às televisões, o vice-presidente do Conselho Económico e Social (CES), António Saraiva, considerou Manuel Lemos um bom candidato para liderar a entidade durante o resto do mandato de Silva Peneda, informação avançada esta terça-feira o semanário Expresso.

“Manuel Lemos é um bom nome para este período transitório”, considerou o também presidente da Confederação Empresarial de Portugal, à saída da sede do Partido Socialista. Saraiva referiu, no entanto, que nenhum decisão foi tomada e que os partidos parlamentares apresentarão nomes" e que pode sair "daí uma solução".

Lemos poderá então ocupar o lugar de Silva Peneda durante o resto do seu mandato. Peneda está de saída do CES por ter aceite a posição de conselheiro especial do presidente da Comissão Europeia.

Houve ainda espaço para tecer considerações sobre 'Uma Década para Portugal' do PS, um documento que de acordo com António Saraiva tem aspetos positivos como a “reabilitação urbana” e outros “que merecem alguma reserva e preocupação” como a “questão da TSU e dos contratos a prazo”.

Saraiva defendeu ainda a necessidade de “promover o investimento” e que o PS, enquanto “principal partido de oposição está encarregado de buscar soluções”, afirmando que a “estabilidade fiscal é fundamental para os investidores, sejam eles nacionais ou estrangeiros”.

[Notícia atualizada às 19:31]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório