Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

CFP "está a elaborar orientação" para o programa do PS

O PS diz que pode debater o documento dos economistas com o Conselho de Finanças Públicas (CFP), mas que este não pode ser avaliado por lei.

CFP "está a elaborar orientação" para o programa do PS
Notícias ao Minuto

14:03 - 28/04/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Programa

O Governo pediu uma avaliação ao programa macroeconómico do PS e segundo o Diário Económico, o Conselho das Finanças Públicas (CFP) “está a elaborar uma orientação”.

O PSD tinha dito anterioCFPrmente que era necessário que o cenário do PS fosse auditável e esta segunda-feira, o PSD reforçou o pedido, através de uma carta assinada pelo vice-presidente do partido, Marco António Costa, e enviada ao líder do PS, António Costa, segundo o Económico à Uma.

O CFP, liderado por Teodora Cardoso, tem como missão fazer uma avaliação “independente sobre a consistência, cumprimento e sustentabilidade da política orçamental, promovendo ao mesmo tempo a sua transparência”, isto para contribuir para a “qualidade da democracia e das decisões de política económica”, segundo os estatutos.

O PS mostra-se disponível à análise do cenário macroeconómico por parte do CFP, mas sem que esta entidade, por lei, possa fiscalizar o documento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório