Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Vírgula fora do lugar "é motivo para não pagar imposto"

Há empresas que estão a ser prejudicadas sem que sejam responsáveis por algum tipo de incumprimento, depois de se ter percebido que a informação recebida pelo e-fatura não coincide com o que está nas declarações.

Vírgula fora do lugar "é motivo para não pagar imposto"
Notícias ao Minuto

13:00 - 28/04/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Domingues Azevedo

Soube-se esta terça-feira de manhã, os reembolsos do IVA “caíram” 25% devido a uma suspensão automática, uma vez que os valores entre a informação que é recebida pelo sistema e-fatura não coincidem com os que estão inscritos nas declarações.

Em reação, o bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Conta, Domingues Azevedo, confirma, aos microfones da TSF, que há empresas que estão a sair prejudicadas sem que sejam responsáveis por algum tipo de incumprimento.

Domingues Azevedo afirma ainda que este procedimento serve o objetivo de o Governo conter ao máximo a despesa por causa da contabilidade do défice.

"Quanto mais sair dinheiro do Governo num ano eleitoral, mais aumenta o défice. E evidentemente que há instruções no sentido de, se se encontrar uma vírgula que não esteja no lugar certo, dizer que isso é motivo para não pagar o imposto", explica.

Recorde-se que esta suspensão aconteceu devido a uma alteração das regras que entraram em vigor em dezembro, onde se prevê que a coincidência de valores é um requisito indispensável para o Fisco proceder ao reembolso.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório