Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Sindicato teme despedimento de 110 trabalhadores em hotel

O Sindicato de Hotelaria da Madeira manifestou hoje preocupação pelo futuro dos 110 trabalhadores do hotel Regency Palace, no Funchal, há um ano sob Processo Especial de Revitalização (PER), face a dívidas de 40 milhões de euros.

Sindicato teme despedimento de 110 trabalhadores em hotel
Notícias ao Minuto

11:22 - 28/04/15 por Lusa

Economia Madeira

Na segunda-feira, em assembleia de credores, "os dois representantes dos bancos com maiores créditos [Novo Banco e BCP] decidiram pela liquidação da empresa e dos 110 postos de trabalho", disse o dirigente sindical Adolfo Freitas.

Segundo esta fonte, "já foi pedida uma reunião com a Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura (SRETC), para analisar a situação.

"A banca queria mesmo fechar o hotel, mas como ainda havia clientes com estadia paga, foi pedido um prazo", tendo ficado decidido estabelecê-lo em 15 dias.

O PER previa que a estrutura se mantivesse de portas abertas, mas com outra administração nomeada pela assembleia de credores.

O sindicato espera pela reunião com o executivo madeirense, para análise da possibilidade da unidade não fechar como hotel, "sendo entregue a outra administração com a transmissão dos postos de trabalho", explicou Adolfo Freitas, indicando que existe abertura "por parte dos principais credores em arranjar uma solução".

O sindicalista admitiu que, mesmo que o hotel passe para uma nova administração, "há sempre a caducidade dos contratos de trabalho", embora considerasse ser essa uma solução "melhor do que o desemprego".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório