Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Galp vai duplicar produção de crude

O novo presidente executivo da Galp, Carlos Gomes Silva, afirmou hoje que a petrolífera portuguesa vai "duplicar a produção de petróleo no próximo ano e meio", devido ao arranque de mais plataformas no Brasil.

Galp vai duplicar produção de crude
Notícias ao Minuto

17:59 - 27/04/15 por Lusa

Economia Estratégia

Gomes da Silva, que falava aos jornalistas sobre os resultados do primeiro trimestre da empresa, adiantou que quer chegar a meados de 2017 com o dobro da produção atual, que é de 41.500 barris por dia.

Para atingir este objetivo, a Galp tem dois FSPO (navio plataforma petrolífera) a produzir à capacidade máxima (Cidade Angra dos Reis e Cidade de Paraty), mais dois em execução de acordo com o plano estimado (Cidade de Mangaratiba e Cidade de Itaguaí), sendo que mais dois (Cidade de Maricá e Cidade de Sacorema) vão iniciar os trabalhos no próximo ano, todos no Brasil.

O responsável máximo da petrolífera portuguesa ressaltou ainda que, apesar de haver pequenas alterações no Conselho de Administração, "a estratégia da Galp está suficientemente sufragada e será construída passo a passo", quando questionado sobre se iria apresentar um novo plano de negócios.

O resultado líquido da Galp Energia atingiu os 121 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, o que compara com 47 milhões registados no período homólogo de 2014.

Em termos de volume de negócios, houve uma quebra de 5% face ao período homólogo de 2014, situando-se nos 3.923 milhões de euros, "que se deveu sobretudo à descida das cotações do petróleo, do gás natural e dos produtos petrolíferos no mercado internacional", segundo o comunicado enviado pela Galp à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório