Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Greve dos pilotos da TAP "nunca devia ter existido"

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, disse hoje, na Bolsa de Nova Iorque, nos Estados Unidos, que a greve dos pilotos da TAP e da Portugália "nunca devia ter existido".

Greve dos pilotos da TAP "nunca devia ter existido"
Notícias ao Minuto

17:39 - 27/04/15 por Lusa

Economia Paulo Portas

"A greve nunca devia ter existido. [A TAP] é uma grande companhia, é uma grande marca e, como já disse várias vezes, faz parte do futuro de Portugal. É necessário abri-la a capitais privados porque tem problemas estruturais que podem ser superados", disse Paulo Portas à Lusa.

Os pilotos da TAP têm agendada uma greve, entre os dias 1 e 10 de maio, por considerarem que o Governo não está a cumprir o acordo assinado em dezembro de 2014, nem um outro, estabelecido em 1999, que lhes dava direito a uma participação no capital da empresa no âmbito da privatização.

Até agora, as partes - Governo, TAP e Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) - não conseguiram chegar a qualquer compromisso que permitisse a desconvocação da paralisação.

Paulo Portas está em Nova Iorque para reunir-se com investidores e participar na IV Reunião das Câmaras Portuguesas no Estrangeiro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório