Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Somague entra na Irlanda do Norte com obra de 178 milhões

A construtora portuguesa Somague anunciou hoje ter ganhado a sua primeira obra na Irlanda do Norte, uma empreitada de 178 milhões de euros para ampliação e remodelação da Universidade de Ulster, em Belfast.

Somague entra na Irlanda do Norte com obra de 178 milhões
Notícias ao Minuto

12:50 - 27/04/15 por Lusa

Economia Construtora

A desenvolver em consórcio com a empresa irlandesa Lagan (50%), a obra tem um prazo de execução de 45 meses e é "o maior projeto atualmente em curso na Irlanda do Norte", refere a Somague em comunicado.

Sustentando que o projeto "irá transformar a paisagem a norte de Belfast, de acordo com o Plano Municipal da cidade", a construtora adianta que envolve uma área bruta de construção de cerca de 66.000 metros quadrados e prevê a construção de dois novos blocos e da renovação de outros dois já existentes.

"Os blocos a construir têm alturas que variam entre os quatro e os 12 pisos, criando uma nova imagem neste importante complexo de edifícios cívicos da cidade", revela, adiantando que "a ponte de ligação existente sobre a York Street será demolida e construir-se-á uma nova ponte entre os blocos".

De acordo com a Somague, a obra decorrerá de forma faseada e nos meses de verão, aproveitando as férias escolares, sendo que os trabalhos incluem a desmontagem, transporte, instalação, reabilitação e teste de diversos equipamentos de investigação existentes no Campus de Jordanstown e que serão transferidos para as novas instalações.

Recentemente, a Somague esteve envolvida em vários projetos na República da Irlanda, nomeadamente na construção do Parque e Oficinas para a Irish Rail, em Portlaoise, nas infraestruturas para o Metro Ligeiro, em Dublin, e na construção da autoestrada N7 entre Castletown e Nenagh.

Esta será, contudo, a sua primeira obra na Irlanda do Norte.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório