Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Hotéis com menos reservas para fim de semana do 1.º de maio

As reservas hoteleiras para o fim de semana do 1.º de Maio em Macau estão aquém das do ano passado, informa o Hong Kong Economic Journal, referindo que à data de hoje apenas cinco dos 18 'resorts' têm lotação esgotada.

Hotéis com menos reservas para fim de semana do 1.º de maio
Notícias ao Minuto

09:31 - 27/04/15 por Lusa

Economia Macau

Por esta altura no ano passado, 13 dos hotéis e 'resorts' geridos pelas seis operadoras de casinos na Região tinham já lotação esgotada para o fim de semana do 1.º de Maio, refere o Hong Kong Economic Journal, ao citar um inquérito próprio.

A Associação da Indústria Turística de Macau estima uma redução de 7% no preço dos quartos para o fim de semana do Dia do Trabalhador.

Analistas financeiros da UBS AG e CIMB Group disseram que a procura de quartos de hotel em Macau tem vindo a diminuir face ao declínio do poder de compra dos visitantes do interior da China, segundo o portal EJ Insight do Hong Kong Economic Journal.

Já em Hong Kong, a Associação dos Proprietários de Agências de Viagens estima que o número de visitantes provenientes do interior da China possa baixar até 50% em relação ao período homólogo do ano passado.

A 13 de abril a China anunciou oficialmente que iria restringir o número de viagens dos residentes de Shenzhen -- Zona Económica Especial continental chinesa adjacente à antiga colónia britânica - para Hong Kong, após protestos na antiga colónia britânica contra o chamado "comércio paralelo" de bens de consumo, incluindo produtos alimentares, na fronteira entre as duas cidades.

Desde então, os residentes de Shenzhen só podem entrar em Hong Kong uma vez por semana, com uma estada máxima de sete dias em cada visita, segundo um comunicado do Ministério de Segurança Pública, difundido pela agência Xinhua.

Segundo o vice-presidente da Associação dos Proprietários de Agências de Viagens Simon Yuen, muitos turistas do interior da China estão a considerar outros destinos em consequência do movimento contra o comércio paralelo e outros protestos em Hong Kong.

As baixas espectativas levaram já alguns hotéis da antiga colónia britânica a reduzirem os preços em até 40%, referiu Yuen.

Cerca de 20% a 30% dos turistas do interior da China que estão a planear saídas durante o fim de semana prolongado do 1.º de maio podem ter optado por outros destinos como a Coreia do Sul e o Japão, acrescentou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório