Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Josu Jon Imaz assume funções executivas da Repsol na próxima semana

O administrador executivo da Repsol Josu Jon Imaz deverá assumir, na próxima semana, a totalidade das funções executivas da petrolífera, que até agora repartia com o presidente da empresa, António Brufau.

Josu Jon Imaz assume funções executivas da Repsol na próxima semana
Notícias ao Minuto

13:49 - 26/04/15 por Lusa

Economia Administração

A assembleia-geral de acionistas da Repsol, que se realiza na quinta-feira, vai votar a reeleição de Brufau e deverá confirmar a nomeação de Imaz, numa altura em que a petrolífera está a alterar os poderes executivos e a passar por uma transformação antes do encerramento iminente da companhia canadiana Talisman.

No mesmo dia, o Conselho de Administração da petrolífera prevê reunir-se para "atribuir todas as funções executivas" ao administrador delegado, de acordo com um documento da comissão de nomeações que acompanha a convocatória para a assembleia-geral.

No documento, a Repsol recorda que, em abril do ano passado, pouco depois da expropriação da sua filial argentina YPF, pôs em curso um programa "ordenado e pacífico" de transferência das funções executivas, que incluiu a nomeação de Imaz como administrador executivo.

Para garantir "tanto a estabilidade da empresa como o sucesso da consolidação do novo modelo de divisão de funções, definiu-se uma fase de transição em que Imaz assumiu a gestão ordinária dos negócios e Brufau manteve, além das funções próprias do cargo de presidente, funções executivas "adicionais".

Este programa de transição foi aplicado ao longo de 2015 e deverá concluir-se na próxima semana com a transferência definitiva da totalidade das funções executivas para Imaz.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório