Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Balança comercial apenas foi "artificialmente contida"

O dirigente socialista faz parte do grupo de economistas que António Costa incumbiu de criar o plano económico para a próxima legislatura.

 Balança comercial apenas foi "artificialmente contida"
Notícias ao Minuto

12:22 - 26/04/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Vieira da Silva

Vieira da Silva ficou surpreendido pela aceitação do plano económico para a próxima legislatura encomendado pelo PS a uma série de economistas, incluindo o próprio.

Em entrevista ao Observador, o antigo ministro da Segurança Social disse que o documento foi entregue na terça-feira e “não fugia a abordar temas difíceis”, pelo que esperava uma reação mais dura.

Questionado sobre se o plano do PS é demasiado otimista, como apontaram os críticos à proposta, Vieira da Silva garante que é um exercício “suficientemente sólido”.

“Podemos compreender a dimensão do efeito positivo que ali temos se nos lembrarmos do efeito negativo que tiveram na economia medidas de natureza oposta que surpreenderam até os seus autores”, reforçou.

O economista defendeu ainda que a balança comercial estava “desequilibrada historicamente e foi agora, em grande medida, artificialmente contida. Nada seria sequer semelhante se não tivesse havido uma quebra brutal do investimento e do consumo”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório