Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Propostas económicas do PS “devem ser ponderadas”

Manuela Ferreira Leite, antiga líder do Partido Social Democrata, volta a referenciar as propostas apresentadas por economistas socialistas como um documento a ter em atenção.

Propostas económicas do PS “devem ser ponderadas”
Notícias ao Minuto

18:01 - 25/04/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Manuela Ferreira Leite

Depois de no seu programa de comentário semanal o ter referido, a antiga líder social-democrata voltou a falar no programa macroeconómico apresentado pelo Partido Socialista dizendo que este deve ser analisado com atenção. Manuela Ferreira Leite saudou ainda que na base das propostas apresentadas estivesse uma equipa com “carreira académica indiscutivelmente reconhecida”.

“Estou longe de concordar com todas as potenciais propostas nele [documento do PS] contidas, mas revejo-me na ideia de que se trata de uma alternativa que sempre existe em política e que é essencial em democracia”, refere a ex-ministra num artigo de opinião no Expresso.

Depois, Ferreira Leite deixa ainda críticas às políticas seguidas nos últimos anos, que segundo a ex-líder ‘laranja’ tiveram “efeitos negativos".

“Conhecem-se os efeitos negativos, bem reais, das [políticas] que já foram adotadas, pelo que o pior seria negar esta evidência e insistir nos mesmos erros como se houvesse apenas uma via única”, refere, concluindo que “é verdade que os erros do passado foram muitos, mas o penoso caminho proposto para os corrigir teve efeitos demasiado danosos”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório