Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Estado corta para metade contribuição para ADSE

A redução para metade da contribuição dos funcionários públicos para o subsistema de saúde ADSE estava prevista para este ano mas, revela esta segunda-feira o jornal i, só deverá ser aplicada em 2014.

Estado corta para metade contribuição para ADSE
Notícias ao Minuto

07:41 - 21/01/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Notícias

A contribuição do Estado para o financiamento da ADSE vai ser reduzido mas só em 2014, avança o i, citando o relatório da sexta avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI). Assim sendo, só no próximo ano, e não neste como estava previsto, será reduzida a contribuição estatal de 2,5% da remuneração dos funcionários públicos para 1,25%.

O relatório do FMI destaca também como meta até 2016 a auto-sustentabilidade da ADSE, ainda que não especifique o seu significado, ou seja, se será transformado num seguro de saúde financiado somente pelos beneficiários ou se terá de funcionar sem défice, passando o Estado a financiar menos 100 milhões de euros.

O jornal i sublinha ainda que, neste contexto, o Governo comprometeu-se com a troika a ajustar os benefícios da ADSE até ao terceiro trimestre deste ano, como antecipava o relatório de Bruxelas à sexta avaliação do memorando.

Neste documento, 2013 é apresentado como o ano da reavaliação do pacote abrangido por este subsistema de saúde.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório