Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Costa recusa queixar-se da herança financeira do partido

O secretário-geral do PS, António Costa, prometeu hoje deixar resolvida para o seu sucessor no cargo a questão do passivo financeiro do partido, advertindo que não tem por hábito queixar-se das heranças que recebe.

Costa recusa queixar-se da herança financeira do partido
Notícias ao Minuto

11:21 - 19/04/15 por Lusa

Economia PS

António Costa falava aos jornalistas à chegada à Gare do Oriente, em Lisboa, antes de partir num comboio especial do PS com destino ao Porto, cidade onde este partido comemora 42 anos da sua fundação.

Questionado sobre a atual situação financeira do PS, que terá um passivo na ordem dos 11 milhões de euros - o que já levou este partido a fazer junto da banca uma renegociação do pagamento de juros -, António Costa respondeu: "Não tenho por hábito queixar-me das heranças que recebo, mas antes de resolver os problemas que tenho para fazer e entregar as casas arrumadas aos meus sucessores".

António Costa defendeu que seguiu essa mesma linha de atitude quando desempenhou no passado funções de ministro da Justiça ou de Estado e da Administração Interna, ou, ainda, quando foi presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

"É também isso que farei no PS. Não me queixo da herança [financeira proveniente da direção liderada por António José Seguro], resolvo problemas e quando houver um sucessor terá a sua casa arrumada", disse.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório