Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Ao fim de oito meses, não há um único arguido no caso BES"

Ainda que o relatório esteja bem feito e não seja partidário, é de lamentar, no entender de Marques Mendes, que não haja ainda um único arguido no caso BES.

"Ao fim de oito meses, não há um único arguido no caso BES"
Notícias ao Minuto

21:38 - 18/04/15 por Goreti Pera

Economia Marques Mendes

Na semana em que foi apresentado no Parlamento o relatório preliminar da comissão parlamentar de inquérito à gestão do BES, há algo que é de lamentar, segundo Luís Marques Mendes.

“É absolutamente inexplicável que, ao fim de oito meses, não haja um único arguido no caso BES”, lamentou o antigo líder do PSD, certo de que “o Ministério Público não tem agido bem e que deve uma explicação aos portugueses”. Até porque, “se entretanto não se atua, um dia destes não há património”.

Em relação ao relatório, Marques Mendes congratula-se com o facto de “estar bem feito e de não ser partidário”, como acontece habitualmente.

Contudo, na sua perspetiva, “não tem novidade e deixa um pouco a desejar, por ser excessivamente longo – é só mesmo para entendido ler –, e muito politicamente correto e pouco conclusivo – para desagradar o mesmo possível”.

Uma das principais críticas prende-se com a extensão das recomendações. “São 66. Quando tudo é prioritário acaba por não haver prioridade nenhuma. Eu sou mais pão-pão, queijo-queijo, gostava de escolher 10 ou 12”, admitiu.

Mas há, entre todas as recomendações, uma que Marques Mendes destaca e que diz respeito aos lesados pela compra de papel comercial do GES nos balcões do BES. No relatório preliminar sugere-se que sejam ressarcidos aqueles que foram lesados propositadamente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório