Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Saiba como e onde deve investir

Especialistas referem modo de investimento e as áreas recomendadas para receber investimento com as taxas de juro a zeros.

Saiba como e onde deve investir
Notícias ao Minuto

07:35 - 18/04/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Taxas

Com uma conjuntura económica nova que vê as taxas de juro a reduzir para zero, há uma série de áreas que os especialistas na matéria recomendam para potenciais investidores, aconselhando também a ter em conta os seus objetivos e conhecimentos do mercado.

Para obter sucesso não convém colocar todo o dinheiro num único investimento e sim diversificar a carteira, uma abordagem que acarreta também algum risco.

De acordo com o diretor de investimentos do Banco Best, Carlos Almeida, em comentários ao Expresso, há “uma maior procura por fundos de investimento com exposição a ativos de risco que distribuem rendimentos, como ações de empresas.”

Estas ações são, na verdade, mais recomendadas que as obrigações, uma vez que é aceite pelos especialistas que a inflação regressará no futuro. Para os que não quiserem correr o risco de investir todas as suas poupanças, o diretor de investimentos do Banco Carregosa, João Pereira Leite, recomenda “manter em liquidez ou investir em fundos de retorno.”

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório