Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

BPN: Estado gastou mais 130 milhões com banco

O BPN já custou vários milhões ao erário público e desta feita o défice foi agravado em 130 milhões por conta de uma injeção de capital no Banco Efisa e por perdas com créditos na sequência da venda do BPN Crédito.

BPN: Estado gastou mais 130 milhões com banco
Notícias ao Minuto

22:24 - 17/04/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Défice

O défice de 2014 foi agravado em 132 milhões de euros por conta do Banco Português de Negócios. A justificar estas contas está um aumento de capital realizado no Banco Efisa, dá conta o Observador. Este banco foi uma das unidades compradas para o BPN que passaram para as mãos do Estado quando o banco foi nacionalizado.

Esta informação consta no documento do Governo relativo ao Programa de Estabilidade, sendo que o Efisa custou cerca de 38 milhões de euros. Além deste montante, foram despendidos outros 94 milhões de euros, relativos a imparidades no âmbito do processo de venda do BPN Crédito, em 2014.

Contas feitas, em 2014, o BPN custou mais 132 milhões, que agravaram o défice público. Porém, a fatura pode não ficar por aqui, uma vez que nas mãos do Estado estão ainda diversos ativos e caso se verifiquem perdas o dinheiro saíra de cofres públicos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório