Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Faro e Porto também querem acordo com ANA

Foi ontem anunciado um acordo entre a ANA e a Câmara de Lisboa relativamente ao pagamento de taxas turísticas. Escreve o Diário Económico que também no Porto e em Faro se deseja um ‘negócio’ nos mesmos moldes.

Faro e Porto também querem acordo com ANA
Notícias ao Minuto

08:35 - 01/04/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Taxas

Esta terça-feira foi noticiado um acordo entre a ANA e a Câmara da capital relativamente ao pagamento de uma taxa turística. Assim, nos cofres da autarquia entram 4,5 milhões de euros.

Face a este acordo, no Porto, reporta o Económico, que Rui Moreira já solicitou uma reunião com a gestora dos aeroportos portugueses para tentar um acordo nos mesmos moldes. Além destes municípios também Maia, Matosinhos, Vila do Conde e Faro querem agora seguir as pisadas ‘portuenses’.

Numa missiva enviada por Moreira ao presidente da ANA, Jorge Ponce de Leão, o autarca pede “uma solução de cooperação (…) equivalente àquela que acabou de ser anunciada relativamente ao município de Lisboa”. Na maia pede-se o mesmo tratamento que foi dado à capital.

Henrique Ascenso Gomes, chefe de gabinete da câmara de Faro, afirma ao Económico que regista “com interesse o gesto de generosidade por parte da ANA que com certeza vai ter um impacto muito positivo nos hotéis de Lisboa”, garantindo que, por essa razão, “é evidente que vamos estabelecer contactos para encontra uma solução de equidade”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório