Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Paulo Azevedo na presidência da Sonae Capital e da Sonae Indústria

O nome do presidente executivo da Sonae, Paulo Azevedo, foi hoje aprovado para a presidência dos conselhos de administração da Sonae Capital e da Sonae Indústria, duas empresas nas quais substitui Belmiro de Azevedo.

Paulo Azevedo na presidência da Sonae Capital e da Sonae Indústria
Notícias ao Minuto

20:24 - 31/03/15 por Lusa

Economia Empresas

Segundo os comunicados enviados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), nas assembleias-gerais das duas empresas foram aprovados os novos conselhos de administração, encabeçados por Paulo Azevedo, que vai ter, na Sonae Indústria, Carlos Moreira da Silva como vice-presidente executivo, enquanto Rui Correia vai presidir à comissão executiva.

No caso da Sonae Capital, o vice-presidente do conselho de administração vai ser Álvaro Portela, sendo constituída uma comissão executiva presidida por Cláudia Azevedo, que já ocupava o cargo.

A 09 de março, Belmiro de Azevedo anunciou que não se iria candidatar ao conselho de administração da Sonae, da Sonae Capital e da Sonae Indústria.

De acordo com a nota enviada pela Sonae à CMVM na altura, será proposto ao conselho de administração eleito da Sonae que "este considere a pertinência" da eleição de Paulo Azevedo para os cargos de presidente do conselho de administração ('chairman') e co-presidente da comissão executiva (co-CEO). Para este último lugar será igualmente proposto o nome de Ângelo Paupério.

O objetivo destas duas propostas de nomes é "assegurar uma filosofia de continuidade da gestão da sociedade para o futuro, em coerência com aquela que sempre foi desenvolvida até este momento em concertação com os interesses estratégicos dos seus acionistas".

Dois dias depois, Belmiro de Azevedo anunciou que pretende continuar a dedicar-se, no futuro, ao setor primário e também a um novo 'think-tank' para a educação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório